_
"E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?"
José, Carlos Drummond de Andrade
Muito se fala sobre como o ano só começa no Brasil após o Carnaval. Se é verdade ou não, é discutível – mas é verdade absoluta que, nesse ano, tivemos dois “carnavais”. Mesmo que muita gente não goste de futebol, é praticamente impossível ignorar o acontecimento de uma Copa do Mundo (seja ele em qualquer país). Dessa vez, foi em casa.
Para muitos, portanto, se o ano começou após o Carnaval, houve uma pausa de um mês. Férias forçadas ou não, foi quase impossível não se afetar durante a Copa. E, quando voltamos à realidade, nos surpreende que faltem menos de 5 meses para que o ano acabe.
Como retornar à rotina, fingir que nada aconteceu e colocar tudo que ficou para trás em prática? Se o 7x1 alemão não sai da sua cabeça, talvez haja mais para se preocupar. Se o resultado esmagador da Alemanha foi resultado de planejamento e reestruturação, sua empresa pode estar a caminho de perder de maneira igualmente trágica da concorrência. Talvez a concorrência não tenha deixado nada para depois do Carnaval - ou da Copa.
Sim, a Copa acabou, e não se pode demorar para colocar tudo novamente nos trilhos. Reveja e execute o planejamento. Revise as suas metas, tome decisões e corra atrás do tempo perdido. Trabalhe até tarde – algumas noites em claro não fazem mal a ninguém.
Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Obrigado à Luís Barreira, da Crónica Futebolística, pela imagem do post.
Escrito por Leo Augusto Sorg, estudante de Administração, quebrador de galhos oficial e Coringa Premium da KaminskiAvalca