_
Assista o vídeo abaixo ou leia o post - o conteúdo é basicamente o mesmo 😉
Era uma vez o governo (insira cidade/estado/país). Ele gastou mais dinheiro do que arrecadou. E o Brasil explodiu. Fim.
“Ahh, que governo burro, bando de incompetentes”
Verdade.
Mas vai dizer que sua empresa nunca fez isso! Que você nunca gastou mais dinheiro do que arrecadou?!
Hein?!
Existe um grande fator que faz com que as empresas tenham prejuízo. Não ter controle do dinheiro. Não saber de onde veio e pra onde diabos foi o dinheiro.
Toda empresa precisa saber até os centavos que tem na conta ou no cofre ou na carteira.
E eu tenho uma dica super simples de como você pode ter mais controle sobre o seu dinheiro.
Parando de usar dinheiro.
Sim, parar de usar dinheiro – dinheiro vivo
Quanto menos você usar de dinheiro vivo, mais fácil é ter o controle.
A lógica é simples: o dinheiro não deixa rastro (por que você acha que manolo bota dinheiro nas cueca?)
Agora, todo pagamento de boleto, transferência ou mesmo o cartão de débito e crédito deixam rastro na sua conta corrente. Assim fica muito mais fácil você contabilizar onde foi parar a grana da empresa.
Assim, para de ser sujeito bobo, que vai no banco e saca 5 mil reais e utilize o dinheiro direto do banco. É mais seguro e você tem maior controle!
--
Se você quiser dar um upgrade no financeiro da empresa, recomendo fortemente que você leia nosso e-book Gestão Financeira em 5 Passos. Leitura rápida e fácil e, o melhor, gratuita. Basta clicar neste link, deixar seu e-mail e ler imediatamente!
--
Por Renan Kaminski (gastando o mínimo possível em dinheiro vivo)