A maior e mais revoltante diferença entre líderes políticos e empresários

Sumário
Compartilhe
3 de fevereiro de 2015

_

Admito que não sou uma pessoa politizada. Deveria, mas como a maioria dos brasileiros descrentes não sou. Sou apenas um empreendedor que busca ganhar a vida independente das cagadas coisas que o governo faz ou das crises internacionais.

Algumas coisas nesse meio me deixam revoltado – assim como você. Mas tem uma que, para mim, é um dos maiores absurdos de todos. o compilado de imagens abaixo explica:

Aumento Salário Governantes

Os governantes (executivo, legislativo e judiciário) são os Empresários / Diretores / CEOs do nosso país. Quando uma empresa está em crise, seja porque o mercado como um todo está desfavorável, ou por simples ingerência, qual é uma das primeiras medidas que a empresa faz?

Corta gastos. É a primeira medida que só depende da empresa e que traz resultados rápidos.

E qual é uma das primeiras despesas a serem cortadas, em momentos de crise, dentro da empresa?

O Salário dos Sócios.

Pô! A empresa está toda ferrada, está praticamente sem dinheiro e tem uma porrada de coisa pra pagar. Quem é o primeiro a pagar o pato? O dono da empresa! É o certo? Talvez não, mas é o que geralmente acontece. Paga-se os funcionários, fornecedores, luz, água, etc. e o sócio fica por último na lista.

E o que os nossos lindos governantes fazem? Aumentam a merda do próprio salário!!!

Caramba! O país tá ferrado! O governo federal está ferrado. Os governos estaduais estão ferrados. Déficit governoInúmeras prefeituras estão ferradas!

O que um empresário faz quando está ferrado? Reduz despesas. Qual é uma das primeiras despesas que são cortadas? O salário do sócio.

O que o governo faz quando está ferrado? Reduz despesas e aumenta os impostos. E os salários dos governantes? São diminuídos como sinal de compromisso financeiro. AUMENTAM!!!!

O sistema caga pra ignora toda situação financeira e aumenta o próprio salário. Parabéns ao nosso escalão de governantes...

(Me desculpem o palavreado desse post, mas isso realmente me deixa puto.)

Mas enfim... temos que seguir em frente. Enquanto seguimos, somos liderados pelos piores CEOs imagináveis. (que nós mesmos elegemos...)

Clique para compartilhar este conhecimento!

Clique para compartilhar este conhecimento!

Por Renan Kaminski (puto pacas)

 startup-lab renan

Compartilhe: 
Escrito por
Felipe Piragibe
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram