Aprenda a fazer errado!

Sumário
Compartilhe
4 de julho de 2013

_

3d human with big negative symbolHã? É isso mesmo?

Sim, já faz 4 anos que escrevemos tudo que o empreendedor deve fazer de certo na empresa, e agora vamos ensinar como fazer errado!

Mas antes de continuar, preste bem atenção!!!!! Se você fizer as mesmas coisas deste post, note que você é um que está fazendo errado!

1º Grande erro! Facinho facinho.

Primeiro grande erro que você deve seguir é achar que é fácil abrir uma empresa. Sabe aquela coisa que "de aluguel só tenho isso", "mais isso" de outro custo, então só preciso vender isso daqui pra me pagar e o que sobra é lucro. Isso, continue pensando exatamente desta forma =)

Afinal, se você tem 3mil de aluguel, é só faturar 3mil pra pagar esse aluguel (só que não, confira aqui).

2º Passo a seguir! Dinheiro é tudo meu

Segundo erro, começa a empresa e você não tem um pró-labore. Até aí normal, e com isso você precisa pagar algumas contas pessoais com o dinheiro da empresa, afinal, você precisa sobreviver certo?

Mas passa um tempo (tipo uns 10 anos, se você chegar até lá) e continua fazendo isso. E depois de 10 anos você insiste em dizer que nunca ganhou um salário da empresa. Mas está com o carro do ano e vivendo em uma excelente casa. Mas que pena que nunca ganhou um salário né? Vida de empreendedor não é fácil.

3º Jamais esqueça isso! Esse mundo é uma porcaria

Terceiro grande erro que você deve seguir a risca. A culpa NUNCA é sua, JAMAIS mesmo, afinal, você é bom demaissssss pra errar. Errado estão os funcionários que não sabem fazer nada; os clientes que nunca entram em sua loja ou aquele cliente que nunca volta. O cliente que reclama do mal atendimento então, é uma pessoa mal comida amada.

Conclusão!

Ahhh meu caro empresário, se você segue a risca esses 3 erros fundamentais para a sua empresa meus parabéns!!!! Tenho muito orgulho de você, porque cometendo esses erros você tem mais dificuldade, e tudo que é mais difícil é valorizado certo?

Se tiver que fechar a empresa por essa falta de visão, sem problemas, afinal, quem é o empreendedor de grande sucesso que nunca "quebrou" uma empresa.

A empresa está devendo um monte, mas você tem o carro do ano, qual é o problema? O que conta é minha vida, a empresa eu mudo a qualquer hora. =)

Meu conselho é seguir esses e outros erros mais que postaremos em breve, assim você precisará de uma consultoria para resolver seus problemas. Em alguns casos precisará de bruxarias!

Observação: Talvez não fosse necessário esta observação, mas nunca é demais né. Note que as afirmações que você DEVE fazer são sarcásticas 😉

269412_292006444237591_816476001_n

Aleksander Avalca

Grande abraço!

Compartilhe: 
Escrito por
Felipe Piragibe
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram