[Aprendendo com as bandas] Faça de seu atendimento um espetáculo!

Sumário
Compartilhe
4 de fevereiro de 2014

_

Nos últimos anos tive a oportunidade de ir nos shows de algumas das minhas bandas preferidas (principalmente por causa do Rock in Rio 2011 e 2013). Depois de uma palestra do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson (veja o post aqui), comecei a pensar um pouco sobre o que as bandas tem a nos ensinar sobre negócios.

O primeiro ponto é sobre a diferença que o atendimento pode fazer. O atendimento de uma banda durante o show é, basicamente, a interação que ela tem com o público. Fora dos palcos é a forma com que se relacionam com os fãs, imprensa, etc.

Neste ponto, algumas bandas mandam muitíssimo bem e outras muitíssimo mal!

Mandando mal no atendimento

Em 2011 e 2013 assisti os shows do Motorhead e do Slayer, respectivamente (sim, sou metaleiro! haha), duas grandiosas bandas do rock.

Não sou ultra fã de nenhuma, mas gosto do som. Porém, o show deles foi muito sem graça em termos de atendimento (interação com o público)! As duas bandas entraram, fizeram seu trabalho e foram embora. Falaram o mínimo necessário com os fãs e pronto.

Observe que estou falando de atendimento e não de qualidade do produto (a música em si).

Logo, se sua empresa faz o mínimo necessário de atendimento, ela não está atendendo bem, Está simplesmente atendendo!

Para ficar mais claro, vamos ver o que seria um bom atendimento de uma banda.

Fazendo quase 100 mil pessoas sentarem no chão

Virei fã depois do show! Uma das bandas que assisti em 2011 foi o Slipknot. Era uma banda que conhecia mas não era fã.

Uma das cenas que mais marcou o Rock in Rio foi um dos integrantes da banda pulando na plateia!

Doidão pulando na galera

Outra cena, que não foi tão divulgada, foi quando eles fizeram a plateia inteira sentar no chão. Sim, fizeram quase 100 mil pessoas sentarem no chão, para depois pular loucamente. Se você gosta desse estilo de música, confira aqui (a partir os 4:30).

Para quem estava lá, foi incrível!!!

Criando guerra entre a plateia!

Um outro exemplo que presenciei foi o show do Helloween em 2013 no Rock in Rio. Uma coisa muito legal que eles fizeram foi criar uma espécie de guerra na plateia.

Eles separaram a galera em duas metades e pediram cada metade cantar uma parte da música.

Minha namorada que desconhecia a banda por completo, saiu do show achando eles incríveis! Por que a música era do estilo dela? Não! Foi porque o atendimento da banda foi incrível!

No vídeo abaixo, a partir dos 3:10 você pode conferir esta interação!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=0ypcPY_C-0M]

Fazendo meio mundo se emocionar!

Saindo do mundo dos metaleiros, quem não lembra do Bon Jovi dando um selinho em sua fã? São estas pequenas coisas que fazem uma banda (ou empresa) ter um atendimento incrível e criar verdadeiros fãs!

Fazendo milhares de fãs suspirarem!

Fazendo milhares de fãs suspirarem!

Estes três exemplos, mostram que até uma banda precisa ter um atendimento diferenciado. As vezes estes detalhes são diferença entre se ter clientes e se ter verdadeiros fãs!

Agora vem a pergunta que não quer calar:

Como sua empresa está se diferenciando por meio de um atendimento incrível?!

Compartilhe o conhecimento! =]

Compartilhe o conhecimento! =]

Por Renan Kaminski

Compartilhe: 
Escrito por
Felipe Piragibe
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram