_
Sempre falamos que as decisões corretas estão mais perto do que você imagina.
Dentro da sua empresa tem toda a informação que você precisa para tomar uma boa decisão.
O Netflix é um grande exemplo disso.
Recentemente saiu na Exame uma matéria chamada 13 fatos sobre o Netflix que você provavelmente não sabia.
Depois de comprar os direitos para produzir House of Cards, o Netflix procurou o diretor David Fincher e o ator Kevin Spacey para a série. A base para a escolha foi com dados do próprio Netflix. Filmes envolvendo os dois eram extremamente populares por lá.
Você entende o poder disso? Não é o diretor que é gênio, o marqueteiro que é criativo ou sócio que é o cara.
A informação está lá. Não há discussão. Kevin Spacey é o cara popular por aqui e ponto.
Imagine quantas horas foram economizadas de discussão apenas analisando estes indicadores!
Indicadores são “numerozinhos” mágicos que nos ajudam a tomar uma boa decisão. Números que falam sobre o que está bom e o que está ruim na empresa. Deixa de ser feeling e passa a ser estatística.
A empresa tem um método diferente para analisar shows de televisão. Uma das formas do Netflix analisar se uma série tem potencial dentro de sua plataforma é ver a taxa de downloads ilegais em redes como o Torrent.
Um exemplo é que a empresa comprou os direitos de transmissão da série Prison Break, na Holanda, após ver que ela era bastante pirateada na internet. E não precisa você ser um gênio para fazer isso. A informação está lá, é estatística.
A informação já existe dentro do seu negócio, mas você precisa compilar essa informação e tê-la na mão.
É extremamente importante de se ter o controle e análise desses indicadores. Na 4blue, por exemplo, nós sabemos que as consultorias em gestão financeira e em gestão estratégica tem uma aceitação maior do que outros tipos de consultoria.
Sabemos que quando apresentamos duas ou três opções de projeto, a taxa de aceitação é melhor.
Sabemos que determinados cursos tem uma satisfação maior que outros.
Sabemos porque existem números – indicadores – nos falando isso.
Crie, mensure e analise os indicadores da sua empresa, pois muitas vezes uma decisão ótima já está tomada dentro da sua empresa, mas você precisa analisar isso.
Grande abraço!
Gostou? Compartilhe com seus amigos!