Aprendendo com o Netflix | A decisão está mais próxima do que você imagina

Sumário
Compartilhe
20 de agosto de 2015

_

(Antes de mais nada, faça aqui um diagnóstico de gestão estratégica e descubra qual é o seu perfil de gestor!)

Você provavelmente conhece o Netflix. Se não conhece, o Silvio Santos pode te explicar.

Sempre falamos que as decisões corretas estão mais perto do que você imagina.
Dentro da sua empresa tem toda a informação que você precisa para tomar uma boa decisão.

O Netflix é um grande exemplo disso.

Recentemente saiu na Exame uma matéria chamada 13 fatos sobre o Netflix que você provavelmente não sabia.

Escolhendo a equipe

Depois de comprar os direitos para produzir House of Cards, o Netflix procurou o diretor David Fincher e o ator Kevin Spacey para a série. A base para a escolha foi com dados do próprio Netflix. Filmes envolvendo os dois eram extremamente populares por lá.

Você entende o poder disso? Não é o diretor que é gênio, o marqueteiro que é criativo ou sócio que é o cara.

A informação está lá. Não há discussão. Kevin Spacey é o cara popular por aqui e ponto.

A informação está dentro da empresa e é só você usar a seu favor.

 

Imagine quantas horas foram economizadas de discussão apenas analisando estes indicadores!

Indicadores são “numerozinhos” mágicos que nos ajudam a tomar uma boa decisão. Números que falam sobre o que está bom e o que está ruim na empresa. Deixa de ser feeling e passa a ser estatística.

De olho na pirataria

A empresa tem um método diferente para analisar shows de televisão. Uma das formas do Netflix analisar se uma série tem potencial dentro de sua plataforma é ver a taxa de downloads ilegais em redes como o Torrent.

Um exemplo é que a empresa comprou os direitos de transmissão da série Prison Break, na Holanda, após ver que ela era bastante pirateada na internet. E não precisa você ser um gênio para fazer isso. A informação está lá, é estatística.

A informação já existe dentro do seu negócio, mas você precisa compilar essa informação e tê-la na mão.

É extremamente importante de se ter o controle e análise desses indicadores. Na 4blue, por exemplo, nós sabemos que as consultorias em gestão financeira e em gestão estratégica tem uma aceitação maior do que outros tipos de consultoria.

Sabemos que quando apresentamos duas ou três opções de projeto, a taxa de aceitação é melhor.

Sabemos que determinados cursos tem uma satisfação maior que outros.
Sabemos porque existem números – indicadores – nos falando isso.

Crie, mensure e analise os indicadores da sua empresa, pois muitas vezes uma decisão ótima já está tomada dentro da sua empresa, mas você precisa analisar isso.

Grande abraço!

Renan Kaminski (aprendendo com o netflix)

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

compartilhar-face

banner teste blog

Compartilhe: 
Escrito por
Felipe Piragibe
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram