Diário do MAIOR evento de Gestão da América Latina

Sumário
Compartilhe
4 de novembro de 2014

_

Somos os seus olhos e sua cabeça neste evento

Observação: Nós passamos 8h em 3 pessoas neste evento abaixo. Foram 24h de conteúdos absorvidos, você tem 8 minutos para ler este aprendizado de 24h?

Eu, Renan e o Felipe estamos esta semana no Maior Evento de Gestão da América Latina, você já ouviu falar? É o HSM Expo Management, e veja como ele é realmente grande, veja a foto abaixo!
20141103_213712
Muito bem! Este evento conta com centenas de palestras com profissionais incríveis e o melhor, tem uma parte que é completamente gratuita (claro que estamos nesta parte né, rs)

E resolvemos fazer um diário dos dias de evento, ontem foi o 1º dia e vamos passar para vocês os maiores aprendizados e que você possa levar para o seu dia a dia, estamos aqui por você também.

Vamos aos aprendizados? Diário do Renan, Aleks e Felipe!

Histórias mexem com o emocional das pessoas

A principal reflexão que fiz numa palestra muito bacana sobre Storytelling (contar histórias), com um professor da Mackenzie, foi: qual história TODOS deveriam conhecer sobre a minha (sua) empresa? Ou seja, qual a nossa melhor história que irá criar uma grandiosa empatia com o nosso público? Você já parou pra pensar nisso?

Missão dada é Missão cumprida!

Faço um desafio. Qual a sua história de empreendedor? A melhor iremos mostrar para todo mundo =)

Pergunta interessante para se fazer em Processo Seletivo

Numa palestra com um dos fundadores da Vagas.com ele provocou: “Qual seria o impacto para sua empresa contratar apenas pessoas que realmente têm coisas a lhe ensinar?”
E com isso, pensei, por que não perguntar literalmente isso numa entrevista de emprego: “Se você tivesse que montar um curso de 3h, sobre quais temas você teria capacidade de falar?”

Não caia no conto “apresentações com Power Point são chatas”

Existe uma lenda que os ppts são chatos. O problema não é a ferramenta, mas sim a pessoa. E uma pessoa que não seria ótima com ajuda do Power Point, provavelmente será muito pior sem ele. Uma das palestras era com uma das vice-presidentes da GE e pediram para ela abandonar o Power Point.
Se você não é muito fera em apresentações, assim como eu, usa o ppt que é melhor. Confia em mim!

O maior aprendizado!
Essência da Psicologia Positiva para empresas
Esta palestra sozinha valeu o EVENTO INTEIRO!

Presenciamos uma brilhante palestra com Tal Ben-Shahar, um dos principais professores de Harvard. Quando for resolver um problema, não faça perguntas sobre o problema, mas sim sobre o que deu certo ou sobre o que daria certo.

Exemplo: ao invés de perguntar “Como podemos resolver os problemas de atendimento?”, pergunte-se “Em que momentos nós conseguimos fazer o melhor atendimento possível” ou então “Como criar uma experiência incrível de atendimento às pessoas?

Quando nos focamos na solução (e não no problema) estaremos muito mais próximos de achar a verdadeira solução.

Pense comigo, se eu te perguntar quais os maiores problemas que você teve este ano, o que responderia? Os problemas. Mas se eu te perguntar tudo o que deu certo? Você traria as coisas boas.

Reconheça os problemas, mas também comece a se focar nas suas forças e das de seua equipe. Aprecie o que vem dando certo e capitalize em cima disto.

A Realidade (cada vez mais próxima) virtual

Assisti uma palestra com o Murilo Gun, aquele comediante que também é empreendedor, ele trouxe alguns conhecimentos muito interessantes sobre Realidade VIrtual. Sabe aqueles óculos de filmes que você usa e parece "estar nos lugares"? Pois bem, ele parece estar mais próximo do que você imagina e pode mudar completamente a experiência de compra dos consumidores. Já imaginou assistir uma palestra nossa da sua casa, mas como se estivesse do nosso lado? Em breve isso será possível.

Não cometa esta erro, JAMAIS!

Era uma das palestras mais esperadas por mim, falaria sobre INOVAÇÃO de empresas e de repente....... não aguentei 5 minutos. E isso é um aprendizado, não coloque alguém que não saiba falar bem para apresentar algo. Seja uma apresentação, vendas, atendimento e etc. Não é preconceito, mas é cada um na sua. Imagine a palestra lotada e de repente todo mundo saindo? Só porque ele era o "diretor" da empresa? É melhor fazer bem as escolhas das pessoas que vão representar seu negócio.

Comunicação para Liderar?

Todo mundo sabe a importância disso, mas você sabia que em sua comunicação, as palavras representam apenas 7% da conexão com o público? O seu corpo e sua voz representam os outros 93%. Então não adianta você ter um "produto perfeito", se você não falar com empolgação, ficar retraído e coisas do tipo. Sua comunicação não são as palavras, lembre-se disso.

E o que mais?

E o mais interessante, não está apenas no aprendizado. Mas no ambiente como um todo, nas coisas que fazemos de diferente, no "sair da rotina" e claro, nos comes, bebes e nas cervejinhas que tomamos.

20141103_192143 20141103_092336-120141102_171814

Agora quero que faça uma promessa pra mim. Você conseguirá participar ano que vem?
Grande abraço!!!

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

compartilhar-face

IMG_0667Escrito por:

Aleksander Avalca

Sócio da KaminskiAvalca e adora Basquete, comida japonesa, Fórmula 1 e sente bastante saudade de uma parte da família que mora longe!

Tags: 
Compartilhe: 
Escrito por
Felipe Piragibe
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram