Esperar ano que vem ou aproveito e faço agora?

Sumário
Compartilhe
9 de dezembro de 2013

_

cortado

Todo ano é a mesma coisa, chega essa época (início de dezembro) e todo mundo já está de férias, mesmo que ainda não tenha tirado ou fechado a empresa em suas lindas e belas férias coletivas. Mas é hora de esperar ou aproveitar?

Claro que é bom tirar férias, devemos descansar e voltar com tudo para o próxima ano (Nós vamos parar duas semanas). Mas "pisar no freio"? Como muita gente faz? Aí não né!

Quem tem uma empresa vive com oportunidades, e acredite, todos os dias temos oportunidades aparecendo, cabe cada um identificar e aproveitar da melhor maneira possível.

Agora pense comigo!

Se a maioria das empresas pisam no freio nesta época do ano, inclusive o seu concorrente, será que não é o exato momento de você acelerar mais? Você quer estar na frente ou atrás de seus concorrentes? Se esperta meu filho!

Se você fizer a mesma coisa que ele, dificilmente estará na frente.

Utilize as últimas forças que lhe restam neste ano de 2013 para fazer o ano ser maravilhoso, extraordinário, supimpa. Só assim, você poderá tirar umas férias com a cabeça tranquila e relaxada =)

Sem desculpas esfarrapadas como: "Mas os negócios estão fracos, os clientes já estão parados". mafalda_quero fériasEntão faça mudanças internas, pense em novas estratégicas, reflita sobre seus produtos/serviços. Crie novos objetivos para a empresa. Pegue aqueles feedbacks dos clientes e resolva estes problemas. Espero que você tenha esses feedbacks né.

Hoje é dia 09/12 (dia que estou escrevendo este post) e percebo que muita gente já está "esperando 2014". Mas temos mais de 20 dias até o próximo ano, conseguimos fazer muitos negócios e muitas coisas boas!

Ahhh e um grande detalhe. Se você estiver "pisando no freio", seu concorrente pode estar abrindo vantagem de você, depois não pode reclamar das "dificuldades de empreender". Você possui todas as ferramentas do mundo para superar essas dificuldades, mas uma das ferramentas não é pisar no freio!

Fica a dica! Grande abraço e um Excelente Dezembro de 2013, depois falo de 2014 o/

Duas Oportunidades

Para quem é de Curitiba e não pisou no freio, temos duas oportunidades para quem ainda não pisou no freio e quer sair na frente em 2014:

Dias 11 e 12/12 - Curso Completo de Planejamento Estratégico (08 horas de conteúdo) - Você irá sair com o esqueleto do planejamento da sua empresa para 2014. Últimas vagas aqui!

12/12  - 38º Café com Negócio, evento que estimula bons contatos e networking, de lá já saíram muitos negócios e contatos bacanas. E aí, vai acelerar ou pisar no freio? Confira aqui.

Escrito por Aleksander Avalca: uma pessoa que adora empreendedorismo, comer comida japonesa e se divertir em ócios criativos!

2013-11-22 20.24.40

Tags: 
Compartilhe: 
Escrito por
Felipe Piragibe
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram