Mais uma "saidinha" de banco, para ser a última!

Sumário
Compartilhe
18 de agosto de 2014

_

charge-saidinha-de-banco-1Oi pessoal, tudo bem? Hoje o post é um pouco "depressivo", mas com um grande conteúdo de importância por trás.

Semanas atrás vocês devem ter acompanhado a morte de mais uma empresária que saia do banco com 12mil reais para pagar seus funcionários. É uma morte triste como qualquer outra, principalmente por ser devido a violência.

Mas vamos falar da parte financeira disso tudo?

Por que ela e tantos outros empresários insistem em ir pro banco retirar tanto dinheiro assim? Eu quando estou com 200,00 no bolso (o que é raro) eu já fico com um baita medo.

E veja bem, qualquer argumento que tente me convencer de que não tem outra saída para mim estará furado, porque existem milhões de alternativas melhores (ok, não milhões, mas pelo menos duas que possam compensar a segurança e atingir o mesmo objetivo), então vamos a elas:

1) INTERNET, simmmmmmmmmm, INTERNET.

Não sou nenhum meste por indicar o uso na internet, mas eu já ouvi argumentos de que :

a) "A internet é perigosa, quem me garante que não vão copiar meus dados"?

E eu respondo, você já viu alguém ser morto pela internet? Roubado sim, sem dúvida, mas vivo você continua e ainda o banco pode garantir a segurança e devolução do dinheiro roubado. Ou já ouvi...

b) "É que meus funcionários não possuem conta em banco"

Para isso tem a alternativa 2 que escrevo logo mais, mas ainda tem a questão de você orientar seu funcionário para ter conta, é a forma mais segura para qualquer pessoa de usar o dinheiro. E o pior de todos...

c) "Hmmm é que.. bem... deixe me falar, hmmm, como eu vou dizer isso??? É que eles não são registrados!

Bom, neste caso meu caro, você tem a alternativa 2 ainda, mas garanto para você que o "não registro" sai bem mais caro, não é o assunto principal deste post, mas com certeza sai mais caro. Pense bem, você reclama de políticos? Não registrar funcionário é uma forma de corrupção também, fica a reflexão.

Enfim, qualquer argumento que se tenha essa alternativa 1 já consegue suprir. Mas tem a 2 para quem não gosta do mundo online, a alternativa 2 é mais trabalhosa, menos segura que a internet, mas milhões de vezes mais segura que ir no banco.

2) Pagar com cheque nominal

Sim, alguns dizem que o cheque será lenda em breve, mas ele ainda existe e você pode fazer o pagamento por ele. Se você fizer nominal e não cruzar a pessoa consegue sacar o dinheiro mesmo sem ter conta, você não precisa ir retirar 12mil reais no banco e nem vai ter o "perigo" da internet.

Aproveitando a deixa e aproveitar para falar do nosso E-book Grátis com 4 informações financeiras que todo empreendedor deve saber, clique aqui para ver todos os nossos e-books gratuitos.

Tem alguma outra solução para não retirar tanto dinheiro no Banco? Ou algum outro argumento que leve você a fazer isso? Escreva para nós, vamos conversar =)

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

compartilhar-face

Tags: 
Compartilhe: 
Escrito por
Felipe Piragibe
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram