Meu maior arrependimento na época da faculdade

Sumário
Compartilhe
25 de março de 2015

_

Este é um post dedicado ao pessoal que ainda está na faculdade ou mesmo numa pós graduação.

Ontem voltei ao ninho, o setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR (me deformei em Ciências Contábeis), para realizar um processo seletivo de nossa empresa.

E depois de passar por um professor e ver que ele não me reconheceu (ok, faz pelo menos uns 6 anos que tive aula com ele), me deu um clique sobre uma forma que teria feito da faculdade muito mais útil para mim.

Desde cedo na faculdade vi que Ciências Contábeis não era meu sonho de vida e talvez por causa disso nunca fui um exímio aluno. Em geral tirava notas boas, mas não era aquele aluno de destaque, que estudava pra caramba, se dedicava, etc. Minha grande dedicação em boa parte da faculdade era para o Movimento Empresa Júnior, MEJ (organizações sem fins lucrativos formadas e geridas apenas pelos alunos, prestando consultoria para pequenas empresas – o trabalho dos alunos é totalmente voluntário, buscando apenas o auto-desenvolvimento).

Porém hoje percebo que cometi um grande erro na minha época de estudos – erro que cometi de novo na pós computador3graduação (MBA em Gestão Estratégica pela USP). O erro é:

Não me relacionar com os professores.

Sim, existe aquele amor e ódio pelos professores. Alguns são incríveis, outros parece que nasceram na idade da pedra. Mas ainda assim, todos têm muito a agregar, principalmente fora da sala de aula.

Muitos têm uma grande influência perante outros professores, perante alunos, até perante empresários e na política. E todos os professores, acredito eu, gostam de ajudar.

E esse é meu grande arrependimento. Não ter conversado mais com os professores. Não ter tomado um café com eles. Não ter perguntado sobre suas experiências fora de sala de aula. Não ter contado para todos que eu estava abrindo uma empresa!!! Olha que burrice! Em 2009, quando abri a KaminskiAvalca, estava na faculdade ainda e não saí contando para todos os professores que estava abrindo o negócio.

Pura cabacice burrice.

Então, seja sábio, aprenda com o erro dos outros e melhore seu relacionamento com os professores. Não meramente dentro da sala, mas fora dela. Fora de sala de aula eles são seres humanos - acredite! Futuramente, uma boa relação com este pessoal altamente influente, pode render bons frutos. Ou, na pior das hipóteses, boas conversas!

Clique para compartilhar este conhecimento =]

Clique para compartilhar com seus colegas!

Por Renan Kaminski (tentando se relacionar mais com as pessoas)

startup-lab renan

Compartilhe: 
Escrito por
Felipe Piragibe
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram