Quantas vezes você já não pensou isso em seu dia a dia? Sabe aquele momento que você quer explodir, gritar, berrar e destruir tudo?
Ou você nunca passou por isso e o problema é comigo mesmo? rs
Bem, isso acontece por diversas razões, e fornecedor que não entregou, é cliente chato, é funcionário "doente" e muito mais.
Mas o que mais pega mesmo no calo dos empreendedores é o financeiro, e sabe por que?
Finanças é chato, finanças é difícil e finanças não aumenta as vendas como marketing e comercial. Então para que fazer uma boa gestão financeira?
Bem, neste e-book aqui você encontra os 5 passos para se ter uma boa gestão financeira. Mas agora eu vou explicar o motivo de você cuidar bem das suas finanças para você não precisar mais gritar "não, não... e não!" quando...
Sua conta entrar no cheque especial.
Quando você não conseguir pagar seus fornecedores
Quando você não estiver retirando o pró-labore que deseja (isso quando se retira)
Quando um mês de comemoração é não ter tido prejuízo ou pouco lucro, ao invés de lucrar mais e acumular o saldo
Quando você começar a se questionar se está valendo a pena todo este esforço e investimento inicial
Ufa.. enfim, quero te mostrar que com uma boa gestão financeira você não precisará se preocupar com os pontos acima.
Apesar de finanças ser chato e não aumenta as vendas, ela com certeza aumenta os lucros (mesmo sem aumentar as vendas) e ela não é difícil como todo mundo imagina, temos apenas que ter as ferramentas certas e ter disciplina.
Para se ter uma ideia, nós trabalhamos com o conceito de que você precisa de 15 minutos por dia no máximo para administrar o seu financeiro, e com as ferramentas certas pode ser você ou um estagiário cuidando desta gestão.
Lembrando que estamos falando de pequenas empresas e de controle financeiro.
Neste e-book, você consegue ver os 5 passos e descobrir se está seguindo o caminho certo ou não.
E para finalizar eu lhe proponho um desafio!
Você consegue achar uma empresa que cresceu sem ter uma boa gestão financeira? Agora você tem que decidir para qual caminho seguir, vai continuar seguindo o exemplo de 60% das empresas que quebram e não cuidam das finanças ou seguir o exemplo de empresas que se preocupam com ela e conseguem fazer a empresa crescer?