Uma lição para qualquer empreendedor!

Sumário
Compartilhe
11 de dezembro de 2013

_

IVAN 12_redimensionar

Todos os dias vimos muitas coisas no Facebook (alguma engraçadas, outras horríveis e por aí vai), mas tem algumas infelizmente poucas que se tornam virais e são de "utilidade pública", pois ENSINAM muito para as pessoas.

Este vídeo abaixo é um exemplo de bom senso. Não vamos falar de ética, pois alguns poderão falar que o outro que se desligou e seria o correto ultrapassar.

Acontece que o espanhol (Ivan Fernández Anaya) percebeu que o queniano (Abel Mutai) confundiu o final da corrida. O espanhol ao invés de se aproveitar da situação, ele o ajudou! Fato que o espanhol sabia que na corrida o queniano foi melhor e que "roubar" a vitória dele seria menos vitorioso do que avisar o "adversário" de sua pequena falha. Veja o vídeo abaixo.

O que isso tem a ver com Empreendedorismo? ABSOLUTAMENTE TUDO! Como você lida com seus concorrentes? Será que você consegue ajudar e quem sabe crescer juntos?

Hoje, a KaminskiAvalca possui parceria com a JR Consultoria - UFPR (empresa de consultoria para pequenas 1355928581_856388_1355929643_noticia_normalempresas), já fizemos projetos junto com o Sebrae. E vimos muitos outros exemplos como estes unindo forças para o crescimento conjunto e ajudando a sociedade como um todo.

Agora teve um caso que aconteceu em Ponta Grossa com uma grande amiga nossa, a Edelayne que vou replicar suas palavras...

"fiz contato com um professor universitário porque soube que ele estava começando um negócio muito parecido com o meu e achei que podíamos nos ajudar ou simplesmente trocar uma ideia. A resposta LITERAL dele ao meu convite para um café: 'o que temos pra conversar se somos concorrentes?´"

Quem será que perdeu com essa história? Assista ao vídeo e aprenda com as coisas positivas e que levam mais para frente do que você imagina.

Se o Espanhol tivesse vencido, ele seria apenas um vencedor da corrida, com esta atitude ele surpreendeu o mundo e esta se tornando mais conhecido e recebendo muitos elogios. Veja como ele ganhou bem mais do que a vitória que ele teria.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jSDbXiT-CDg&w=560&h=315]

Gostou? Compartilhe essa lição para seus amigos também. Clique no botão abaixo.

Imagem1

 

Escrito por Aleksander Avalca: uma pessoa que adora empreendedorismo, comer comida japonesa e se divertir em ócios criativos!

2013-11-22 20.24.40

Tags: 
Compartilhe: 
Escrito por
Felipe Piragibe
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram