Vamos ficar ricos?

Sumário
Compartilhe
28 de maio de 2014

_

equilibrio1Olá pessoas felizes e que querem ser ricas! Hoje o post faz referências fortes a uma postagem do Portal Administradores, veja aqui. É um local de notícias muito interessante que acompanhamos bastante e recomendamos.

Nessa matéria citada eles elencaram os 10 hábitos característicos de pessoas ricas e o mais feliz de tudo é que me encaixo em todas elas, talvez falte apenas com a saúde (faço pouco exercício hoje =/), mas de resto estou bem e então estou no caminho certo =)

O ponto que eu quero ressaltar aqui é voltar um pouco para a prática disso tudo, como conseguimos nos tornar ricos de fato?

Além das 10 características destacadas no post do Portal Administradores tem algo essencial para tudo isso, que é a sua visão/mentalidade com o dinheiro.

Sabe aquela coisa do passado "dinheiro é coisa do capeta", "dinheiro não traz felicidade", "por que vou economizar se eu posso morrer hoje"? Sim, são coisas do passado e que você deve jogar no lixo, triturar e nunca mais deixar entrar em sua cabeça, e portanto jamais leia esse parágrafo novamente.

O ponto é o seguinte, dinheiro não é do capeta, dinheiro ajuda muito em sua felicidade e você precisa viver em equilíbrio. Não adianta gastar tudo e não ter dinheiro amanhã e da mesma forma não adianta economizar tudo e não aproveitar hoje.

equilibrioO ponto é viver em equilíbrio. Eu adoro sair e comprar coisas (como todo mundo), mas eu uso o dinheiro que "sobrou" depois de eu já ter separado uma parte para investir.

Isso mesmo, no dia que recebo meu salário eu pego uma parte (no meu caso quase 30%) e já coloco em meus investimentos e o resto eu uso. Se chegar no meio do mês e o dinheiro "acabar", tranquilo, eu vou continuar até o final do mês sem regalias, mas NÃO TIRO DO DINHEIRO QUE GUARDEI.

Dessa forma consigo viver em equilíbrio, economizando e aproveitando bem. E antes que você pense que é fácil eu fazer isso porque eu ganho muito, eu posso lhe adiantar que não é o caso. Apenas utilizo bem minha Inteligência Financeira, que em nosso curso Cultura de Bolso (mais de 600 pessoas já fizeram este curso e lhe convido também) destacamos como sendo:

Habilidade de viver em equilíbrio de acordo com seu orçamento e, ainda, conseguir poupar e multiplicar os seus rendimentos

Quer um exemplo de como qualquer um consegue fazer isso? Assista o vídeo abaixo e veja que não importa o quanto você ganha, mas sim a forma que você lida com dinheiro e como você vive com ele.

Está certo que essa senhorinha linda não viveu muito em equilíbrio, pois deixou de aproveitar bastante, mas é um grande exemplo de como qualquer um consegue, basta querer

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uK0l4N03W3c]

E você? Vai ficar rico quando? Então lhe dou 3 dicas para começar

1) Veja novamente a matéria do Portal Administradores aqui

2) Faça o Cultura de Bolso, faça sua inscrição aqui

3) Comece a guardar dinheiro no dia que receber o seu salário, comece com 10% e depois aumente, acredite, você vai conseguir.

Uma pequena história minha:

Teve um período da minha vida que ajudei minha mãe a organizar sua vida financeira e ela me deu acesso ao banco. No dia que ela recebia o salário eu tirava 10% e colocava na poupança sem ela saber. Depois de alguns meses eu contei pra ela e ela ficou abismada, justamente porque você vive da mesma maneira de acordo com o que você tem.

Se você recebe 2mil e gasta 2mil, quando receber 4mil vai gastar 4mil. Então se você tirar 10% você vai viver da mesma forma. Acredite, teste e me diga depois como foi.

Depois que contei isso pra minha mãe comecei a tirar 15% e novamente ela não percebeu.

Por hoje é só pessoal, compartilhe, comente, deixe sua observação, ficamos felizes quando vocês interagem com a gente.

Imagem1

Escrito por Aleksander Avalca: uma pessoa que adora empreendedorismo, comer comida japonesa e se divertir em ócios criativos!

Compartilhe: 
Escrito por
Felipe Piragibe
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram