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Marketing e Vendas: Programa de Aceleração

O desejo de todo empreendedor é ter uma empresa que cresce e lucra cada vez mais, e os setores de marketing e vendas são fundamentais para que isso aconteça. 

Nesse artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre o Programa de Aceleração da 4blue focado especialmente nessas áreas.

Banner com o logo do Programa de Aceleração em Marketing e Vendas

Esse programa é voltado para pequenos e médios empreendedores, e todo o conteúdo é ensinado de forma simples, prática e que realmente funciona.

Com esse método, será possível acelerar seu marketing e dobrar seu faturamento em pouco tempo.

Mas como fazer isso?

Fique com a gente nesse artigo para conhecer um pouco mais sobre o Programa de Aceleração em Marketing e Vendas que está entregando resultados impressionantes para nossos clientes.

Como a 4blue pode te ajudar a vender mais?

Antes de tudo, você deve estar pensando como a 4blue, uma empresa especializada em gestão empresarial, seria capaz de ajudar sua empresa a desenvolver o marketing e o setor comercial.

Então, é importante dizer que toda empresa de sucesso, independentemente do segmento, precisa ser especialista em vendas. E com a gente não é diferente.

Para ter uma ideia, nos últimos dois anos gerenciamos campanhas de marketing onde investimos mais de 7 milhões de reais e faturamos mais de 30 milhões. 

E isso só foi possível através do desenvolvimento amplo das áreas de marketing e vendas. 

Além disso, investimos mais de um milhão de reais em cursos e mentorias específicos para  aprimorar especificamente esses setores..

Mas não é só na teoria que desenvolvemos toda essa capacidade de captar clientes e efetuar vendas. 

A 4blue também já testou muita coisa e errou muito, e isso quer dizer que já jogamos muito dinheiro fora em coisas que não funcionam.

Mas, através disso conseguimos extrair ações que valem ouro e funcionam para a realidade das pequenas empresas.

E com o nosso Programa de Aceleração em Marketing e Vendas, vamos garantir que você não gaste dinheiro para testar e errar. 

Aqui, você sai na frente aprendendo com uma das empresas que mais cresceu em seu segmento nos últimos anos.

Como funciona o Programa de Aceleração em Marketing e Vendas?

Para conseguir acelerar o Marketing e o setor comercial da sua empresa, você precisa entender os cinco pilares que vão te levar à lucratividade. 

São eles: Diferenciação, Atração, Relacionamento, Conversão e Metrificação. 

Abaixo, vamos falar um pouco mais sobre a importância de cada um deles.

Diferenciação

Para que sua empresa seja escolhida entre tantos concorrentes, alguma coisa tem que chamar a atenção das pessoas, por isso é preciso criar diferenciais claros que te destaquem da multidão.

Por exemplo, se você tem um restaurante, um dos seus diferenciais pode ser o tempo de entrega, a qualidade dos produtos, o ambiente ou atendimento. Quem sabe até tudo isso junto

Se você presta serviço à domicílio, seu diferencial pode ser a pontualidade, organização e, quem sabe, deixar o espaço limpo após o serviço. 

Pode parecer óbvio tudo isso, mas muita gente não faz. E o óbvio que não é executado, não traz resultados.

Em qualquer ramo vale a pena dar algum mimo ao cliente, mesmo que seja uma mensagem agradecendo e perguntando o que achou do serviço ou produto.

Mas tenha muita atenção quando pensar em diferencial, porque o preço baixo não é diferencial, principalmente para as pequenas empresas.

Quem chega até você apenas pelo preço, também vai embora por preço. Portanto, busque outras alternativas.

Atração

O marketing da sua empresa é como um imã que serve para atrair cada vez mais (potenciais) clientes.

Se o marketing for bem estruturado, muitas pessoas vão chegar para conhecer a sua loja, empresa, restaurante e etc..

E pra isso, existem três principais formas para ser eficiente. 

A primeira é fazer divulgação orgânica, alimentando as suas redes sociais, por exemplo. E sempre faça isso usando um planejamento estratégico.

Nada de postar o que vier na cabeça, sem fundamento. Lembre-se que basta um “arrastar” de dedo para a sua postagem desaparecer da tela do seu potencial cliente.

A segunda é pagar para os seus anúncios online aparecerem para as pessoas que você considera seu público-alvo.

O terceiro é quando alguém pesquisa pelo seu nome ou pelo seu segmento no google.

A sua empresa precisa aparecer com boas avaliações, fotos, informações atualizadas e tudo que facilite o contato.

Se você ainda não tem isso, acesse o Google Meu Negócio e faça agora.

Em qualquer uma dessas opções você precisa saber como criar desejo nas pessoas para elas irem até você.

Quanto mais pessoas você atrair, mais vendas em potencial. E para ser efetivo nas vendas, acompanhe os próximos pilares.

Relacionamento

O relacionamento com os clientes e potenciais clientes é fundamental para sua empresa ser a primeira opção quando eles precisarem do seu tipo de serviço ou produto.

Nem sempre você irá vender de primeira, e mesmo se vender, será preciso criar um vínculo com os clientes para eles voltarem sempre.

E, pra isso, é preciso manter uma comunicação ativa e inteligente (sem parecer o “vendedor chato”).

Afinal de contas, ninguém quer acordar todo dia com uma mensagem de “bom dia” seguida por promoções, não é mesmo?

Mas tenha sempre proatividade e tente anotar o contato de quem não comprou de você no primeiro momento. De quem comprou é obrigação conseguir essa informação.

Trace um bom plano para se comunicar com essas pessoas e, claro, sempre faça um pós-venda para extrair feedbacks que vão garantir melhorias.

Conversão

Não basta chegar muitas pessoas até você, se na hora de concretizar a venda, a sua taxa de conversão é baixa.

Se isso está acontecendo, você precisa criar estratégias eficientes para transformar curiosos em clientes e, assim, aumentar as vendas para cada contato que chegar.

Para aumentar a conversão é preciso pensar em toda a jornada de compra, desde o primeiro contato até o pós-venda.

O famoso ditado “a primeira impressão é a que fica” também vale para os negócios, portanto é preciso pensar em tudo. 

Desde a parte sensorial, atendimento dos vendedores, conveniência até a fila que essa pessoa terá que enfrentar para efetuar o pagamento.

O cliente precisa se sentir bem comprando de você. Dessa forma ele irá comprar mais vezes e ainda indicar o seu serviço para outras pessoas.

E indicação é o melhor marketing que existe.

Metrificação

Não à toa, o quinto e último pilar é a metrificação. Isso porque, mesmo que você desenvolva os quatro anteriores, o seu resultado não será 100%.

Quando você implementa métodos para metrificar o desempenho do Marketing e Vendas da sua empresa, será possível encontrar formasde melhorar os processos e a jornada do cliente como um todo.

Assim, é possível garantir melhores preços e margens de lucro porque você vai aprender como fazer aquele cliente ser fã da sua empresa e comprar sempre sem que você precise gastar mais nada para trazer ele de volta.

Mas se você está se perguntando como aplicar tudo isso, nós vamos te apresentar alguns passos para você aplicar na sua empresa e que vão fazer você dobrar o faturamento em poucos meses.

7 passos para dobrar o faturamento da sua empresa

Além dos pilares que você viu acima, veja algumas ações práticas que você deve efetuar que vão garantir o sucesso comercial do seu negócio.

Se você quiser se aprofundar ainda mais nesse passo a passo, conheça o Programa de Aceleração em Marketing e Vendas da 4blue.

Agora, vamos para as ações!

1) Melhorar as conversões dos clientes que já chegam em você

  • Seja expert em Gatilhos Mentais
  • Faça uma auditoria em todo seu ciclo de venda
  • Aumente sua eficiência e velocidade de atendimento

2) Pense e repense seus reais diferenciais

  • Entenda a fundo quem é o seu cliente, quais suas dores e quais seus desejos
  • Domine as metodologias: “Design de Proposta de Valor” e “Matriz de Avaliação de Valor”
  • Pare de comunicar características e passe a comunicar benefícios

3) Transforme curiosos em clientes

  • Armazene os contatos dos seus (potenciais) clientes
  • Crie “iscas” gratuitas para conseguir atrair mais potenciais clientes
  • Mantenha um fluxo de comunicação gerando valor (sem parecer um vendedor chato)

4) Garanta que o cliente procurando a solução vai te achar

  • Tenha um Google Meu Negócio muito bem feito
  • Crie estratégias para aumentar suas avaliações e comentários positivos
  • Tenha redes sociais atrativas e com informações corretas
  • Garanta que sua fachada física atraia atenção e transmita confiança
  • Plus: um site bem feito com ótimo SEO faz muita diferença!

5) Construa / Melhore sua máquina de atração de clientes

  • Invista em tráfego pago para quem já procura sua solução (google ads)
  • Comece a investir em tráfego para atrair potenciais clientes (use as iscas da etapa anterior)
  • Mensure todas as etapas dos seus principais funis e faça otimizações constantes

6) Garanta que seus preços estejam corretos

  • Domine as técnicas que aumentam seu preço médio: ancoragem; comparação; combo; crossell; upsell
  • Tenha uma excelente planilha validade de precificação
  • Saiba muito bem quais produtos / serviços te trazem melhor margem

7) Transforme seus melhores clientes em promotores

  • Tenha, realmente, um excelente produto e serviço
  • Mensure constantemente a satisfação dos clientes
  • Crie programas de indicação para os clientes mais satisfeitos

5 perguntas para saber se o Programa de Aceleração em Marketing e Vendas é pra você:

Se você chegou até aqui e percebeu que existem muitos processos que precisa melhorar e ações que ainda não faz, quer dizer que sua empresa ainda tem um grande potencial de crescimento.

E você não deve estar explorando isso corretamente. Mas até agora.

A partir de hoje, você tem consciência que pode melhorar muito e exapnadir o Marketing e o Setor Comercial da sua empresa.

Porém, se ainda estiver com dúvidas se o Programa de Aceleração é pra você, responsa essas 5 perguntas:

1 – Você sente que hoje está mais difícil vender do que antes?

2 – Você percebe a concorrência aumentar semestre após semestre?
E o pior: vê a concorrência praticando preços predatórios e práticas desleais?

3 – Você sabe que precisa melhorar sua divulgação, mas não sabe como?

4 – Você sente que seus clientes estão te trocando pelo preço?
Ou seja, não estão percebendo todo seu valor e diferencial?

5 – Anúncios online, redes sociais, CRM, gatilhos mentais, são palavras que você até conhece, mas ainda está longe de dominar?

Se você respondeu SIM para 2 ou mais destas perguntas, então definitivamente o Programa de Aceleração em Marketing e Vendas é para você!

Veja só o que alguns clientes já falaram sobre o Prime – Programa de Aceleração:

Depoimentos de alunos que participaram do Programa de Aceleração em marketing e vendas

Depoimentos de alunos que participaram do Programa de Aceleração em marketing e vendas - 2

Você também quer ter uma empresa que vende muito?

Realmente não é fácil trabalhar dia após dia com extrema dedicação e ver que os resultados continuam os mesmo, ou até vão piorando por conta da concorrência que não para de crescer.

Mas existe uma única saída para se destacar e ter uma empresa de sucesso: investir em conhecimento e aplicar ações inteligentes e que dão resultados comprovados.

E por isso, a 4blue criou o Programa de Aceleração em Marketing e Vendas, feito por especialistas e especialmente para as pequenas empresas que querem dobrar de faturamento nos próximos meses.

Em nosso programa, você vai aprender tudo o que viu nesse artigo e muito mais, e ainda terá o suporte da nossa equipe para ampliar o seu desenvolvimento.

E não é só isso.

Nós confiamos tanto no nosso método que vamos te dar uma garantia de resultado. Ou seja, se implementar tudo o que vamos te ensinar e mesmo assim não faturar o dobro do investimento, pode pedir seu dinheiro de volta.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente clicando aqui e conheça mais o Prime: Programa de Aceleração em Marketing e Vendas da 4blue.

Sobre a 4blue

Nós estamos no mercado desde 2009 ensinando sobre gestão empresarial para Pequenas e Médias Empresas, para que elas se tornem altamente lucrativas.

Na nossa jornada já ajudamos mais de 30 mil empresários e em todos os nossos canais você vai encontrar conteúdos valiosos sobre gestão financeira.

Quer conhecer um pouco mais?

Acesse www.4blue.com.br ou nos siga no Instagram @4blueoficial.

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