Quando você vai viajar para algum lugar, você não traça um objetivo e uma meta? Ex: ir passar um final de semana agradável e passar 2 dias, por exemplo?
Ou ainda, você vai sair com seu namorado ou namorada, você também faz objetivos e metas. Você tem o objetivo de ir num local agradável e dançar um monte, ou comer algo gostoso ou até mesmo chegar antes do horário para não pagar entrada.
Então o que muita gente não entende é que, mesmo que você não perceba, fazemos pequenos objetivos e metas todos os dias e é exatamente isso que faz realizarmos algo ou não.
Portanto...
Agora vamos parar de falar de atividades pontuais e falar da empresa, na mesma analogia, se você não fizer objetivos e metas estratégicas para seu negócio, como você vai alcançar algo? Se você de fato nem sabe o que quer alcançar?
Se você não traçar objetivos você vai continuar fazendo ações e tarefas perdidas, sem foco. Desperdiçando o seu tempo, seu dinheiro e sem conseguir atingir aquela conquista tão gostosa ao final do ano. É isso que você quer?
Mas fazer objetivos e metas para a empresa não é tão simples quanto parece. Envolve uma análise e um passo a passo certinho, para que os objetivos sejam alcançados com eficiência.
O objetivo deste post não é ensinar ainda, mas sim demonstrar a sua importância. Se você quiser se aprofundar, temos um curso gratuito sobre Gestão Estratégica para Pequenas Empresas. Clique aqui e garanta sua vaga.
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Abraços e fique atento nos próximos posts
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Escrito por Aleksander Avalca: uma pessoa que adora empreendedorismo, comer comida japonesa e se divertir em ócios criativos!