Você cobra o preço correto? Será mesmo?

Sumário
Compartilhe
17 de fevereiro de 2014

_

PrecificaçãoComo você calcula seu preço?

No "Chutômetro"? Você tem certeza que está certo? Ou é apenas um feeling? Aqui já começamos a quebrar isso. Em finanças não existe feeling!

Agora imagine que você está na marca do pênalti, você tem a chance de fazer o gol do título e você pede para seu pior batedor e aquele que correu o jogo inteiro e está extremamente cansado para bater. Qual a chance de dar certo? Não sabemos né? Mas com certeza foi uma decisão errada sua.

Fazer o preço pelo "chutômetro" é a mesma coisa. Você não faz a menor ideia se está certo ou não, mas com certeza é uma decisão errada.

Você pode se perguntar neste exato momento o seguinte! "Mas Aleks, quem dita o preço hoje é o mercado, então eu não preciso calcular o preço, meu concorrente cobra este valor e eu preciso cobrar o mesmo ou cobrir"

E eu te respondo, você está certo e errado ao mesmo tempo.

Certo! Se o produto ou serviço é o mesmo e tem a mesma qualidade, sim, é o mercado que determina o preço, se você está vendendo o computador X por 2mil e seu concorrente o mesmo computador por 1,5mil, você está perdendo para ele.

Errado! Apesar da parte certa é fundamental você saber o preço correto (ou interno como chamamos), justamente para saber se:

  1. Neste exemplo acima, se você pode vender por 1.500 ou se vender por este valor terá prejuízo. Você pode ter comprado o produto por 700,00 e as vezes mesmo vendendo por 1.500 você tem prejuízo, como isso?

  2. Justamente por causa das suas despesas fixas. Este preço cobrado versus a quantidade que eu vendo, sobra dinheiro para pagar as despesas? Sim? Não? Você só sabe esta resposta calculando seu preço corretamente

  3. Qual é o desconto máximo que você pode dar para cada produto ou serviço?

  4. Qual é o lucro exato que você tem para cada venda deste produto ou serviço? No exemplo acima, seu lucro NÃO é de 800,00.

  5. Quais são as variáveis que impactam diretamente no meu preço? E como posso fazer para manter o mesmo preço e aumentar meu lucro?

Essas e outras coisas são descobertas justamente fazendo o calculo exato do preço. Afinal, se fosse somente colocar o preço do mercado, nenhuma empresa quebraria certo? Mas as vezes é justamente isso que pode ser o grande vírus do negócio.

Para ajudar exatamente neste ponto, nós temos uma aula ONLINE e GRÁTIS sobre Precificação. Mostraremos passo a passo como precificar corretamente seu produto ou seu serviço.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE AQUI

Saiba de uma vez por todas se você está tendo lucro ou pagando para trabalhar, clique aqui e garanta sua inscrição, é grátis. O que você tem a perder mesmo?

Abraços e fique atento nos próximos posts

Gostou? Compartilhe esse aprendizado com outras pessoas. Clique no botão abaixo.

Imagem1

Escrito por Aleksander Avalca: uma pessoa que adora empreendedorismo, comer comida japonesa e se divertir em ócios criativos!

2013-11-22 20.24.40

Tags: 
Compartilhe: 
Escrito por
Felipe Piragibe
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram