5 GRANDES BENEFÍCIOS EM TER UMA MISSÃO ORGANIZACIONAL BEM DEFINIDA

Sumário
Compartilhe
30 de julho de 2015

_

Para os céticos que acham que definir a Missão da empresa é apenas uma coisa acadêmica e não serve para nada, lhes provarei o contrário.

A Missão é muito mais importante do que você imagina.

Alinhamento da equipe

Pergunte para seus funcionários qual o GRANDE OBJETIVO da empresa. Tenho certeza que a maioria vai responder coisas diferentes.

Ao ter uma boa missão bem definida e disseminada na empresa você faz todo mundo pensar de maneira alinhada.

Se você tivesse uma Corretora de Seguros, você iria preferir dizer aos funcionários que vocês “vendem seguros” ou que vocês “garantem a continuidade dos sonhos e conquistas dos clientes”, (missão da Angelica Rocha Corretora de Seguros, nosso cliente)?

gestor estratégico

Atrair e motivar os melhores funcionários

braboVocê quer vender água com açúcar para o resto da vida ou você quer vir comigo mudar o mundo?

Esta frase foi dita por Steve Jobs para convencer John Sculley a sair da Pepsi e ir trabalhar com ele.

Em nosso curso Formação em Gestão Estratégica nós mostramos que uma boa missão resume a proposta de valor dos seu negócio. E os melhores colaboradores se motivam por uma causa maior e não meramente por dinheiro.

Argumento de venda

Uma boa missão, como falei acima, resume a proposta de valor do seu negócio. Ou seja, ela se transforma num ótimo argumento de venda.

Fazer pequenas empresas se tornarem grandes – missão da 4blue (KaminskiAvalca)

Boa parte da minha venda já está feita 😉

formac3a7c3a3o-em-gestc3a3o-estratc3a9gica

Tomada de decisões

Uma boa missão organizacional ajuda a tomar decisões difíceis.

A JR Consultoria, meu primeiro emprego (trabalho voluntário) tinha e tem a missão de “Cultivar Sonhos”. Quando você entra numa sinuca de bico, pode se perguntar: este caminho nos leva a cumprir nossa missão? (no exemplo, este caminho nos leva a cultivar os sonhos de nossos colaboradores e/ou clientes?)

Processo de criação

Este último ponto é praticamente ignorado pela maioria. Resumir a missão da empresa em uma frase simples, curta e inspiradora é extremamente difícil. Assim, o processo de criação levanta vários pontos importantes, tais como:

– Qual nosso real objetivo? Pra que acordamos nas segundas-feiras de manhã felizes da vida?

– Realmente estamos atingindo este objetivo?

– Os clientes e colaboradores estão enxergando isso?

Etc. etc. No processo de criação, as vezes mais importante que a frase da missão em si, é o resultado da discussão e construção.

Convencido? Portanto pare de ser bunda mole cético e vá criar a missão da sua empresa!!

E se você quer ter uma Gestão Estratégica porreta de verdade, você precisa conhecer e fazer nosso curso de Formação em Gestão Estratégica.

Neste curso online você aprenderá não só sobre a Missão, mas a fazer diversas análises do seu negócio, definir estratégias, objetivos, metas e ações concretas para fazer sua empresa crescer.

Tags: 
Compartilhe: 
Escrito por
4blue
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram