_
Olá, tudo bem? Nas últimas duas semanas, escrevi dois artigos: o primeiro tratava-se de uma pequena análise sobre Porque ser apenas bom não ser o suficiente e, o segundo, de Dois segredos para ser o melhor. Seguindo uma lógica linear simples: você já sabe que não adianta ser apenas bom e sabe como ser o melhor. Mas afinal, você quer ser o melhor em quê? Aonde você quer chegar?
Primeiro, é preciso esclarecer um ponto muito importante. Na semana passada, falei de um mapa. Mas para utilizar esse mapa, é preciso ter um destino. Quer um exemplo? Você pode começar a cavar o jardim da sua casa em busca de diamantes, mas jamais cavará com a vontade de outra pessoa que sabe que tem uma mina de diamantes no jardim.
Posicionando os conceitos:
a) Seus Objetivos são as informações (você sabe que existe uma mina de diamantes)
b) Organização e Comprometimento são seu mapa (você sabe cavar até a mina)
c) Os diamantes são os seus Resultados.
Da mesma forma, você jamais se esforçará o suficiente para ser o melhor se não existem diretrizes para seu esforço. Organize-se e comprometa-se em prol de algo. Estabeleça destinos para percorrer o caminho com a ajuda do seu mapa! Se você quer ser o melhor, é preciso definir alguns pontos importantes para isso.
1. Eu quero ser o melhor no quê?
2. Para ser o melhor nisso, do que eu preciso? O que eu devo ter que ninguém mais tem?
3. O que eu farei para ter esse “algo a mais”?
Com essas perguntas respondidas, tudo ficará mais fácil – lhe garanto. E aqui fica uma reflexão muito importante: você enfrenta, constantemente, a concorrência de outras pessoas para alcançar quem sabe os mesmos objetivos que você busca. É extremamente necessário que você percorra esse caminho com a maior velocidade e eficiência possíveis para ser um dos primeiros. Caso contrário, o diferencial que você busca pode deixar de ser algo especial.
Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Escrito por Leo Augusto Sorg, estudante de Administração, quebrador de galhos oficial e Coringa Premium da KaminskiAvalca