Aonde você quer chegar?

Sumário
Compartilhe
15 de abril de 2014

_

post

Olá, tudo bem? Nas últimas duas semanas, escrevi dois artigos: o primeiro tratava-se de uma pequena análise sobre Porque ser apenas bom não ser o suficiente e, o segundo, de Dois segredos para ser o melhor. Seguindo uma lógica linear simples: você já sabe que não adianta ser apenas bom e sabe como ser o melhor. Mas afinal, você quer ser o melhor em quê? Aonde você quer chegar?

Estabeleça um destino final para suas trajetórias – tenha Objetivos.

Primeiro, é preciso esclarecer um ponto muito importante. Na semana passada, falei de um mapa. Mas para utilizar esse mapa, é preciso ter um destino.  Quer um exemplo? Você pode começar a cavar o jardim da sua casa em busca de diamantes, mas jamais cavará com a vontade de outra pessoa que sabe que tem uma mina de diamantes no jardim.

Posicionando os conceitos:

a)  Seus Objetivos são as informações (você sabe que existe uma mina de diamantes)
b)  Organização e Comprometimento são seu mapa (você sabe cavar até a mina)
c)  Os diamantes são os seus Resultados.

Ou seja: não adianta chegar lá se lá não existe. Você jamais cavaria seu jardim sem saber que uma mina existe, não é mesmo?

Da mesma forma, você jamais se esforçará o suficiente para ser o melhor se não existem diretrizes para seu esforço. Organize-se e comprometa-se em prol de algo. Estabeleça destinos para percorrer o caminho com a ajuda do seu mapa! Se você quer ser o melhor, é preciso definir alguns pontos importantes para isso.

Pegue papel e caneta e responda as perguntas abaixo:

1.  Eu quero ser o melhor no quê?
2.  Para ser o melhor nisso, do que eu preciso? O que eu devo ter que ninguém mais tem?
3.  O que eu farei para ter esse “algo a mais”?

Com essas perguntas respondidas, tudo ficará mais fácil – lhe garanto. E aqui fica uma reflexão muito importante: você enfrenta, constantemente, a concorrência de outras pessoas para alcançar quem sabe os mesmos objetivos que você busca. É extremamente necessário que você percorra esse caminho com a maior velocidade e eficiência possíveis para ser um dos primeiros. Caso contrário, o diferencial que você busca pode deixar de ser algo especial.

E lembre-se: é preciso ser especial em algo para fazer a diferença! Comece já a mudar a sua história!

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

compartilhar-face

Escrito por Leo Augusto Sorg, estudante de Administração, quebrador de galhos oficial e Coringa Premium da KaminskiAvalca

Compartilhe: 
Escrito por
Felipe Piragibe
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram