Empreender é o melhor caminho, ou não!

Sumário
Compartilhe
26 de novembro de 2012

_

Está cansado da sua vida? Não tem tempo mais para sair e se divertir? Seus amigos ficam te cobrando atenção e brigam com você por não estar tão disponível quanto antes? Não aguenta mais seu trabalho? Fique calmo, quando começar a empreender será pior!

Algumas pessoas chegam em determinado período da vida com a conclusão que abrir um negócio os salvará de todos os problemas, que todas as coisas ruins que acontecem com elas no momento irão passar. Claro que isso pode acontecer, mas as chances são quase nulas muito baixas.

Tempo

Abrir uma empresa somente deixará as coisas mais loucas do que já estão. Ninguém começa um novo projeto, querendo em poucos meses se tornar milionário, utilizando 1 hora por dia.

A dedicação será intensa e muitas vezes os empreendedores não poderão deixar outras responsabilidades de lado - como a família e o trabalho fixo. Então, seu tempo livre será reduzido a praticamente zero.

Sacrifício e dedicação

Fora o tempo, você se preocupará a todo instante com seu novo bebê (sua nova empresa). Você terá que educá-lo e se sacrificar muito por ele; dando atenção, carinho, a mamadeira e trocando a fralda dele várias vezes ao dia!

E como um bebê, sua empresa necessitará de cuidados especiais,como um plano de negócios, gestão financeira bem organizada, trabalho operacional, vendas... Enfim, você será multifuncional!

Agora imagine esse sacrifício e dedicação teste de paciência ocorrendo contigo, você se considera preparado?

Conhecimento

E você quer abrir um negócio e não tem conhecimento nenhum em gestão empresarial? Tá na hora de correr atrás disso também, né?

Uma das causas-raiz mais comuns que encontramos nos nossos clientes é a falta de preparação e conhecimento em gestão empresarial. Quase todos têm muita dificuldade para fazer o básico, é raro encontrar um controle financeiro bem organizado ou um cadastro com os dados de todos os clientes desde o início da empresa.

Outra ponto é que o empresário passa mais tempo fazendo a gestão do negócio do que executando os serviços ou vendendo produtos, comprovando, mais uma vez, que o conhecimento é essencial para sua empresa crescer. Não perca tempo: comece a ler, realizar cursos ou procurar outras alternativas para adquirir capacitação.

Problemas e mais problemas

Além disso tudo, cada vez mais problemas aparecerão na sua frente. Vi recentemente uma palestra de um empreendedor com mais de 30 franquias, onde ele resumiu a palavra administrar em uma expressão: "resolver pepinos!" Quem é dono ou gerente de uma empresa

sabe que vemos mais problemas do que dinheiro! E com certeza o empreendedor se desgasta demais com estas situações.

E apesar de todas as situações expostas vemos crescer gradativamente a quantidade de pessoas que querem e que estão abrindo novas empresas. A paixão e a ambição tomam conta dos empreendedores.

Empreender é melhor coisa do mundo ótimo, porém antes de encarar este desafio não se esqueça que sua vida se tornará um furacão e você deverá estar preparado para tal.

E AÍ, VAMOS EMPREENDER?

Ubiratan B. Assumpção Junior

Tags: 
Compartilhe: 
Escrito por
Felipe Piragibe
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram