Você se considera uma pessoa paranoica?Quer dizer, contaminada pela paranoia produtiva? Se não, deveria se considerar!
No último livro que li, “O Sabor da Qualidade”, livro narrativa de um sujeito que tem uma indústria de sorvetes e com a ajuda de um guru vai implementando os conceitos de qualidade na empresa, bem bacaninha!
O autor, expresso num dos personagens do livro, cita o termo Paranoia Produtiva.
Pessoalmente adorei o conceito! É um termo que se explica por si só. É você ser paranoico por produtividade. Mas não apenas a produtividade das suas atividades diárias, mas em tudo na empresa.
Estar constantemente pensando em como melhorar sua forma de fazer as coisas no dia a dia, melhorar a gestão financeira da empresa, melhorar a motivação das pessoas, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, melhorar seu planejamento, enfim, ser paranoico por melhorias!
Mas cuidado! Não basta ficar pensando em como melhorar as coisa. Você tem que executar tal melhoria! Pensamentos e planos sem ação não servem de absolutamente nada.
Aqui na 4blue, parando para pensar, somos contaminados pela paranoia produtiva. Constantemente estamos pensando em como melhorar nosso negócio, desde coisinhas absurdamente pequenas e simples até questões que envolvem mudanças maiores. Isso vai fazendo com que melhoremos um pouco a cada dia.
Portanto, quando alguém te chamar de paranoico, fique feliz! Contanto que você seja um paranoico por produtividade e melhorias em seu negócio.