Por que você trabalha e trabalha, mas nunca vê a cor do dinheiro?

Sumário
Compartilhe
3 de novembro de 2015

_

Isso é uma das coisas que mais ouvimos. Trabalhar tanto e não ver a cor do dinheiro, ninguém merece né? Mas por que isso acontece?

Bem, a resposta não é única. Pode ser vários motivos, como queda nas vendas, produtividade baixa, preço errado e má gestão financeira... Entra muito dinheiro mas sai muito mais, e de forma desnecessária. (Se o seu problema for preço errado, confira nossos e-books sobre precificação de produtos e serviços)

O grande ponto que eu quero ressaltar aqui é que justamente por termos várias possibilidades você não pode "viver no chute".

Você não pode simplesmente achar que é uma coisa ou outra. Empreendedor que vive no chute dificilmente acerta o gol, porque esta chutando lá do meio de campo.

Fazendo a analogia com o futebol, o empreendedor deve ter os melhores jogadores para conseguir tocar a bola e parar na frente do gol e sem goleiro, justamente para tomar a decisão certa.

E como você consegue fazer isso? Bem, se existe várias possibilidades para você "trabalhar e trabalhar e nunca sobrar dinheiro" existe apenas uma grande solução para você: ir "tocando a bola até o gol", que é o Fluxo de Caixa (saiba tudo sobre Fluxo de Caixa aqui no guia definitivo).

Por que isso?

Bem, o Fluxo de Caixa feito de forma correta, como mostra nosso guia, lhe dará todas as informações importantes e precisas sobre seu negócio. E sabe a coisa mais legal de todas? Os números nunca mentem.

Se eles estiverem corretos, eles estão te passando a informação correta. Ou seja, você saberá exatamente para onde está indo o dinheiro e porque a empresa esta tendo prejuízo. Saberá se é problema nas vendas ou em gastos excessivos. Com as informações do Fluxo de Caixa você pode ver se seu preço esta correto e até seu Ponto de Equilíbrio.

Ou seja, se você tiver que se esforçar para ter uma única coisa na sua empresa relacionado a Gestão Financeira, que seja o Fluxo de Caixa. Mas atenção, o Fluxo de Caixa tem uma forma lógica e correta, então confira em nosso guia como ter ele perfeitinho =)

E se você já usa alguma ferramenta que gera o Fluxo de Caixa, veja nosso guia para ter certeza que está certo também.

Trabalhar e trabalhar para nunca sobrar dinheiro não é normal. Você precisa tomar uma atitude para mudar.

Conte com a gente para mudar isso =)

FLUXO DE CAIXA-01

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

compartilhar-face

IMG_0667Escrito por:

Aleksander Avalca

Sócio da KaminskiAvalca e adora Basquete, comida japonesa, Fórmula 1 e sente bastante saudade de uma parte da família que mora longe!

Compartilhe: 
Escrito por
4blue
Posts relacionados:

Seu email vale ouro!

Coloque seu e-mail aqui pra aprender de graça a lucrar como louco!
Vamos nos conectar?
Newsletter
Deixe seu e-mail aqui e comece a receber dicas e novidades exclusivas!
© 2022 4blue | Desenvolvido por Fresh Lab Agência de Marketing Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram